E o menino se sente sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite, e não pode retirar a venda, até o dia amanhecer. Ele também não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele conseguir passar a noite toda lá, será considerado um homem. Além disso, não pode contar a experiência aos outros meninos, porque cada um deve se tornar um homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está amedrontado, claro. E pode ouvir toda espécie de barulho. Inclusive, animais selvagens podem estar ao redor dele. Talvez alguns humanos podem até feri-lo. Insetos e cobras também podem vir picá-lo. E ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento é forte e a terra parece tremer. Mas o menino se sente firme e não remove a venda dos olhos de jeito nenhum.
Segundo os índios, este é o único modo de um menino se tornar um homem.
Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece, e a venda é retirada. E o menino, então, descobre que seu pai estava sentado na montanha bem perto dele, a noite inteira o protegendo do perigo.
Mesmo assim é Deus. As vezes nos sentimos sós, pensamos até que Deus nos esqueceu , mas tudo é apenas uma questão de tempo , tem coisas que devemos passar, e mesmo que seja difícil, Deus está SEMPRE do nosso lado, nos observando, pois ele sabe o nosso limite e não permite nada além do que não podemos suportar.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30.5
Tweet
Muito bom o seu blog, Deus abençoe a sua vida e continue te inspirando ao escrever.
ResponderExcluir